Mais um recurso na integração com o Mercado Livre! Agora é possível adicionar um prazo de disponibilidade em seus anúncios. Sabe-se que os anúncios do Mercado Livre tinham por padrão o prazo de postagem de até 24h, que é considerado o prazo de postagem imediata. Com essa ferramenta que traremos hoje, é possível informar prazos maiores para a postagem da mercadoria. Isso significa que você não sofrerá penalizações em sua conta por não ter postado os produtos nesse tempo padrão. 

Gostou? Então acompanhe as configurações abaixo: 

Sumário

1. O que é o prazo de disponibilidade

2. Configuração Automática

3. Configuração Manual

 

1. O que é o prazo de disponibilidade:

O prazo de disponibilidade é o tempo que seus produtos levam para que possam ser devidamente embalados e enviados para os seus clientes após o pagamento ser confirmado. Sendo assim, há alguns tipos de negócios ou produtos que dependem de um prazo maior para que possam ser disponibilizados aos clientes, como por exemplo, produtos fabricados, personalizados, importados, entre outros. 

Foi pensando nisso que disponibilizamos duas formas de configuração do prazo de disponibilidade para seus anúncios do Mercado Livre, sendo uma automática e outra manual. Veremos ambos os casos abaixo: 

 

2. Configuração Automática

Para a forma automática, primeiramente será necessário realizar a configuração do prazo de disponibilidade em seus produtos. Para isso, siga os passos deste artigo de configuração: Prazo de Disponibilidade Para Produtos.

Aviso!!

 Para que a atualização automática do prazo de disponibilidade funcione corretamente, é necessário que escolha uma das formas padrões no campo “Prazo de disponibilidade” no cadastro de seus produtos, não sendo possível utilizar os prazos configurados via a opção “Outros”, pois esta é destinada apenas para sua loja virtual!

 

Uma vez que seus produtos estejam com o prazo de disponibilidade configurado, agora você já poderá realizar a configuração nos anúncios relacionados a eles.

Lembrando que você poderá conferir ou configurar o prazo de disponibilidade em seus anúncios, durante a criação de novos anúncios, ou até mesmo na edição de anúncios existentes.

  • Acesse "Marketplaces >> Mercado Livre":

mceclip0.png  mceclip1.png


Uma vez que configuramos o prazo de disponibilidade nos produtos, basta ativar nos anúncios desejados a opção “Ficha técnica e características” que podemos encontrar em “Sincronismo após publicação”:

mceclip2.png

 

  •   Agora, na mesma página, localize a seção “Seu anúncio” e o campo “Prazo de disponibilidade”:

mceclip3.png

 

 

  • Neste campo não será possível realizar alterações, pois ativamos no passo anterior a opção de “Ficha técnica e características. Com isso, esse campo refletirá as mesmas configurações realizadas no cadastro do produto relacionado a este anúncio.

Dica!!

  Para agilizar este procedimento você pode ativar a opção “Ficha técnica e características” para todos os seus anúncios rapidamente através dos seguintes passos:

 1 - Selecione os anúncios que deseja atualizar.
 2 - Clique no botão "▼" ao lado de "Multiplicar anúncios" e selecione a opção "Sincronização automática";
 3 - Em "Ficha técnica e características" selecione a opção "Ativar sincronização" e clique em "Salvar".

mceclip4.pngmceclip5.png

 Lembre-se que ao ativar esta opção, toda a ficha técnica de seu anúncio ficará automática, então, caso haja informações em seus anúncios que são personalizadas, indicamos que realize a configuração manual a seguir, para que não perca essas configurações .

 

3. Configuração Manual:

Na configuração manual não é necessário configurar os prazos de disponibilidade em seus produtos. Você poderá utilizar este tipo de configuração caso só queira deixar prazo de disponibilidade maior apenas para seus anúncios do Mercado Livre, gerando maior liberdade para realizar as configurações.

Aviso!!

  Por enquanto, para essa configuração, será necessário realizar o procedimento anúncio por anúncio.

 

  • Acesse "Marketplaces >> Mercado Livre": Você também poderá realizar a configuração manual do prazo de disponibilidade em seus anúncios, durante a criação de novos anúncios, ou até mesmo na edição de anúncios existentes.

mceclip0.png mceclip1.png

 

  • Desta vez, iremos para a seção “Sincronismo após publicação” e desativaremos a opção “Ficha técnica e características”.

mceclip6.png

  • Ao desativar a opção anterior, você terá total liberdade de configurar o campo “Prazo de disponibilidade” na seção “Seu anúncio”, bem como as demais informações disponíveis neste campo:

mceclip7.png

 

Importante: O Mercado Livre limita o campo de prazo de disponibilidade para até no máximo 45 dias! Tanto para a configuração automática quanto para a configuração manual, este é o maior prazo que será enviado para seus anúncios.


Seja de forma manual ou automática, esta é uma configuração simples e que vai ser uma mão na roda para que possa ter um prazo maior na hora de enviar seus produtos aos cliente, e claro, sem ser prejudicado. 

Entretanto, lembre-se que os anúncios com prazo de disponibilidade poderão ter uma relevância menor que um anúncio de envio imediato, que muitas das vezes, é um fator decisivo para compra! Porém, como estará cumprindo os prazos de postagens no Mercado Livre, não haverá penalizações em sua conta, o que será muito mais vantajoso!

 

Ótimas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk