Neste lançamento iremos te deixar por dentro de uma nova funcionalidade que foi disponibilizada em nossa plataforma, referente à integração com o Pixel do Facebook.

  O aplicativo de integração com o Pixel do Facebook utilizado pela Tray, tinha apenas a configuração padrão para todos que o quisessem utilizar em suas lojas. Ao utilizá-lo, era necessário que a loja se adequasse aos padrões preestabelecidos de uso do mesmo, ou seja, todos os lojistas poderiam utilizar o recurso mesmo conhecendo pouco sobre a ferramenta do Pixel do Facebook, entretanto, para os usuários mais avançados, este uso padrão acabava restringindo a utilização da ferramenta, e suas estratégias de marketing mais complexas no Facebook não podiam ser utilizadas.

  Com este lançamento, estas limitações acabaram! Dá uma conferida!

  

Sumário

1. O uso padrão do aplicativo.

2. O uso personalizado do aplicativo.

 

1. O uso padrão do aplicativo.

  Na utilização padrão de nosso aplicativo de integração com o Pixel do Facebook, o mesmo irá capturar os seguintes eventos para que você possa monitorar em sua conta de anúncios do Facebook:

  • Pageview
  • ViewContent
  • Search
  • AddToCart
  • InitiateCheckout
  • Purchase
  • ViewCategory

 

Alguns pontos de atenção!!

  Primeiro: Se você não conhece muito bem o Pixel do Facebook ou quer aprender mais sobre os eventos personalizados e como configurá-los, veja neste link.

  Segundo: Se você perceber que seu pixel está duplicando os resultados, como por exemplo: Cada adição de produto ao carrinho, o pixel estiver contabilizando duas vezes este evento, isso pode estar relacionado à loja estar integrada com um mesmo pixel, tanto através do aplicativo disponibilizado pela plataforma Tray, como pelo Google Tag Manager. Neste caso será preciso “desinstalar a integração com o pixel, realizada através do Google Tag Manager”, e neste artigo você encontrará como fazer isso.

  Terceiro: Este ponto também é sobre a duplicidade de captura de eventos, é possível que você crie diversas campanhas para o mesmo pixel, e se você criar diferentes campanhas mas com o mesmo evento para captura, isto também irá gerar a duplicidade! Pois como informamos neste tópico, a integração padrão com o Pixel do Facebook irá capturar diversos eventos que talvez tenha configurado para capturar em suas campanhas, o que irá gerar a duplicidade.

 

"Mas... Então devo remover minhas campanhas criadas para o Pixel do Facebook, para que não haja mais duplicidade nos eventos??"

 

  Agora não mais! Basta realizar a configuração de uso personalizado da integração do Pixel do Facebook e pronto! Os eventos padrões capturados pelo aplicativo não ocorrerão mais, exceto pelo evento PageView, que continuará sendo capturado pelo aplicativo.

  Apenas lembrando, recomendamos que esta configuração seja utilizada e configurada apenas se você tiver conhecimento neste assunto.

 

2. O uso personalizado do aplicativo.

  Para ativar a integração de conversões personalizadas com o Pixel do Facebook é bem simples, siga os passos a seguir:

  •   Acesse Meus Aplicativos » Localize o Pixel do Facebook e clique em Acessar.

_05_-_01.png

  •   Note que ao lado direito do código do seu pixel, existe um checkbox com a frase “Utilizo Eventos Personalizados”.

_05_-_02.png

  •   Basta preencher o "Código do Facebook", marcar este checkbox e clicar em “Salvar”. Pronto, a configuração foi realizada com sucesso e está pronta para uso!

  Entretanto, não é só isso não viu?! Agora vem o trabalho de criar suas próprias campanhas de conversão lá no Facebook, e é por isso que recomendamos que apenas utilize esta forma de integração, caso você tenha o conhecimento na configuração e criação de campanhas e eventos personalizados no Facebook, do contrário, o uso padrão da ferramenta irá te atender enquanto aprende mais sobre os recursos oferecidos pelo Pixel do Facebook.

  Agora que esta opção está marcada, como dissemos anteriormente, a Tray somente enviará o evento PageView para o Facebook, e as demais configurações dos eventos que serão capturados, é preciso que você realize diretamente através do próprio Facebook.

  Depois de tudo configurado com sucesso, basta acompanhar os eventos disparados em sua loja e então colher os frutos desta integração!

  Gostou da novidade? Nos informe no campo de comentários logo abaixo o que achou e dê seu like para que possamos criar conteúdos ainda mais interessantes! Até o próximo lançamento!

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk