Nos últimos lançamentos, vimos dois novos recursos para a integração com o Mercado Livre, que são: A Integração com o frete dinâmico do Mercado Livre e também a Integração com o sistema de reclamações do Mercado livre. Neste lançamento, veremos também uma nova funcionalidade desta integração, pois afinal, o que é bom, dá para melhorar ainda mais não é mesmo?!

 

 

Sumário

1. A Integração dos Pedidos Cancelados

2. Regras de captura dos Pedidos Cancelados

 

1. A Integração dos Pedidos Cancelados

  O recurso de pedidos cancelados era aguardado por muitos de nossos lojistas, pois esta funcionalidade foi sugerida por muitos de vocês! E com base em todas estas sugestões, nossa equipe de desenvolvimento analisou, desenvolveu, testou e agora temos a felicidade de lançar este novo recurso, que é:

 

  A partir de agora, todos os pedidos cancelados lá no Mercado Livre serão automaticamente cancelados em sua loja Tray.

 

  Isso quer dizer que, não será mais necessário cancelar um mesmo pedido tanto no Mercado Livre, quanto na Tray para que possa cancela-lo de fato. Com este recurso, faremos também a integração de pedidos cancelados lá no Mercado Livre, assim, todos os pedidos que estiverem com status considerados como de pedidos cancelados no Mercado Livre, serão capturados automaticamente pela Tray e atualizados em sua loja virtual.

  Este recurso já estará habilitado em sua loja ao utilizar a integração com o Mercado Livre, ou seja, não haverá necessidade de solicitar a habilitação do mesmo para nossa equipe de atendimento!

 

2. Regras de captura dos Pedidos Cancelados

  Para entender como funcionará a captura dos pedidos cancelados no Mercado Livre, segue o detalhamento:

  •   Pedidos que estiverem com o status “Relacionamento” ou “A Incluir” no Mercado Livre, já serão incluídos na Tray com o status “Cancelado”.
  •   Sempre que o Mercado Livre realizar a primeira notificação do pedido para a Tray já com o status “Cancelado”, incluiremos o pedido também com o status “Cancelado” em sua loja.
  •   Para os pedidos que já estiverem integrados, se o Mercado Livre nos encaminhar uma notificação de cancelamento, iremos cancelar também o pedido aqui na Tray.

Mas atenção!!

  Se por alguma razão um pedido integrado do Mercado Livre que já estiver com o status "Cancelado" em sua loja Tray, e este status for alterado para qualquer um dos demais status padrões da plataforma, se posteriormente a esta mudança de status o Mercado Livre nos envie uma outra notificação de que este mesmo pedido está cancelado, o sistema alterará novamente o status deste pedido para "Cancelado".

 

  Não ser mais necessário acessar o Mercado livre para ter a certeza que um pedido foi cancelado é uma ótima notícia não é? Caso queira, nos dê um feedback deste lançamento nos comentários logo abaixo e se gostou desta novidade, não esqueça de dar um like!!

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade. 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk