A equipe de desenvolvimento da Tray desenvolveu uma ferramenta para notificar o seu cliente sobre o pedido dele através do Whatsapp.

E como isto funciona? Vamos lá:

Atenção: Atualmente o funcionamento de tais botões é manual, ou seja, não faz a comunicação automaticamente através do whatsapp, sendo preciso uma ação manual de você, lojista. Também não é possível realizar o processo em massa.

  • Os botões serão apresentados automaticamente dentro dos pedidos realizados em sua loja.
  • Acesse Vendas >> Pedidos Realizados.

mceclip1.png

  • Através deste botão, será aberto uma aba do WhatsApp Web no navegador com a seguinte mensagem preenchida:

" [primeiro_nome_cliente], tudo bem? Temos informações sobre seu pedido [id_pedido] da loja [nome_loja]! "

Atenção: Esta e TODAS as demais mensagens referente a esta implementação de notificação via WhatsApp não são passíveis de edição antes, ou seja, não há como mudar a mensagem padrão para a hora que clicar no botão já seja aberta a mensagem desejada, para editá-la é preciso que clique no botão, ela será aberta na aba do WhatsApp Web e aí sim será possível editá-la.

  • Agora, se você acessar um dos pedidos, a tela será assim:

mceclip0.png

  • No quadro Informações do Cliente há também um botão "Enviar WhatsApp", este botão tem exatamente a mesma função e mesma mensagem do já visto acima.
  • Mais abaixo, em "Formas de Pagamento", você encontrará outro botão, conforme imagem abaixo:

mceclip1.png

  • Ao clicar em tal botão, será aberta uma aba do WhatsApp Web no navegador com a seguinte mensagem preenchida:

" Olá [NomeCliente], seu pedido [IDPedido] *teve o pagamento confirmado* na [NomeLoja]. "

mceclip2.png

  • Na parte sobre a "Forma de Envio" e "Dados de Envio", você encontra a opção "Notificação manual WhatsApp", quando você preencher a data de envio e código de envio, poderá ativar esta opção e quando clicar em "Salvar", será aberta uma nova aba do WhatsApp Web no navegador com a seguinte mensagem:

" Olá [NomeCliente], seu *pedido [IDPedido] foi enviado*. Código de rastreamento: *[Cod_Rastreio]*. [NomeLoja]. "

Atenção: Se a forma de envio selecionada for os Correios, então será também enviado um link para acompanhamento.

  • Caso já tenha preenchido e salvado os dados de envio e não tenha enviado mensagem, sem problemas, será criado um novo botão, e ele enviará a mesma mensagem mencionada acima.

mceclip4.png

Atenção: Esta função (qualquer dos botões do WhatsApp) não funciona para vendas internacionais e é preciso que o cliente tenha em seu cadastro um celular que possua WhatsApp.

  • Ainda não acabou, na listagem de clientes (Vendas >> Clientes), os que possuírem celular com WhatsApp será apresentado o botão conforme imagem abaixo:

mceclip6.png

  • Ao clicar em tal botão, será aberta uma aba do WhatsApp Web no navegador com a seguinte mensagem preenchida:

" Olá [NomeCliente] "

  • Sendo preciso que preencha o restante da mensagem!

Ótima funcionalidade, não é mesmo? Agora a comunicação com seu cliente ficou muito mais fácil e rápida!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

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Comentários

  • Ademir Puhl
    0

    Olá, tudo bem? Tem alguma opção ou aviso onde o cliente pode optar por receber ou cancelar o recebimento das atualizações do pedido? 

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