Três melhorias foram desenvolvidas e implementadas no novo carrinho de compras e também no EasyCheckout. Uma refere-se à previsão de entrega, outra ao Brinde e a terceira refere-se ao selo de promoção (desconto progressivo).

Vamos começar pela previsão de entrega? Perfeito, então vamos lá:

Agora você pode mostrar para o seu cliente a data prevista para entrega, diferente de antes que era preciso que você preenchesse a as informações sobre o envio, via de regra, ficando da seguinte maneira "Entrega em até X dias úteis".

E como isto funciona? Vamos lá:

  • Ao acessar Configurações >> Frete e Envio >> Editar.

mceclip0.png

  • No quadro "Informações aos clientes sobre ..." você poderá:
    • Inserir uma mensagem personalizada e utilizar as tags disponíveis; ou
    • Deixar em branco para que seja apresentada a mensagem "Previsto para DD/MM/AAAA.
  • Lembrando que ao habilitar a opção "Mostrar Informações Direto no Carrinho" as informações preenchidas ou data prevista para entrega será exibida para o cliente já no carrinho de compras.

mceclip3.png

  • Veja como é a apresentação da mensagem quando é deixado em branco o campo mencionado acima:

mceclip0.png

  • Caso tenha preenchido uma mensagem personalizada, a mesma será apresentada no mesmo local da imagem acima.

Muito bom, não é mesmo?

Primeiro porque muitos lojistas "esqueciam" de preencher as informações ali, e assim ficavam sem nenhuma informação do frete para o cliente no momento do calculo.

Segundo porque muitos lojistas preferem informar a data prevista para entrega ao invés de quantos dias levará a entrega, o que anteriormente não era possível.

Agora vamos ver sobre o Brinde Obrigatório.

Mesmo quando a seleção de um Brinde era obrigatória, o cliente conseguia removê-lo do carrinho, gerando "problemas" para a conclusão da compra.

Hoje, quando o Brinde for configurado como obrigatório, o cliente não consegue removê-lo do carrinho de compras, veja como era e como ficou:

Antes:

mceclip1.png

Depois:

mceclip2.png

Por fim, vamos falar sobre O selo de promoção (desconto progressivo):

O selo do desconto progressivo ajuda e muito a aumentar as vendas e principalmente o ticket médio. Mas porque?

Simples, sabemos que o carrinho de compras é um momento de decisão de compra para o cliente, e nada melhor do que uma promoção bem comunidade em tal ambiente, o que sem dúvidas vai despertar ainda mais o interesse do cliente, agregando valor para a compra que está realizando.

Bem, vamos às configurações e em seguida vamos para a exibição deste selo:

  • Quando estiver criando um Desconto Progressivo, ou mesmo, editando um já existente, no final da página você deverá clicar em "Exibir Selo do Desconto".
  • Em seguida, preencha o nome do selo e a descrição do mesmo.
  • Para confirmar, clique em "Salvar".

mceclip0.png

Beleza, selo configurado! Mas e agora, onde e como ele será apresentado? Vamos lá:

  • Para o exemplo criamos um desconto progressivo de 10% em compras entre 5 e 6 unidades e 20% em compras entre de 7 e 10 unidades.
  • Veja que ao adicionar no carrinho de compras 4 unidades de um produto é apresentada a TAG (nome do selo para exibir na loja) "preenchida" parcialmente, pois ainda não atingimos a quantidade necessária para ganharmos o desconto.

mceclip0.png

  • Agora, com 5 unidades no carrinho o desconto é aplicado e ele já informa que estamos no caminho para chegar na outra campanha de desconto (de 7 a 10 unidade).
  • Veja na imagem abaixo que a primeira TAG já está marcada como "ativa" e agora apareceu outra barra de progresso, que refere-se à próxima campanha de desconto.

mceclip1.png

E aí, o que achou? Sem dúvidas, esta comunicação de campanha de descontos vai ajudar e muito a aumentar suas vendas e também o ticket médio.

 

Boas Vendas

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk