Três melhorias foram desenvolvidas e implementadas no novo carrinho de compras e também no EasyCheckout. Uma refere-se à previsão de entrega, outra ao Brinde e a terceira refere-se ao selo de promoção (desconto progressivo).
Vamos começar pela previsão de entrega? Perfeito, então vamos lá:
Agora você pode mostrar para o seu cliente a data prevista para entrega, diferente de antes que era preciso que você preenchesse a as informações sobre o envio, via de regra, ficando da seguinte maneira "Entrega em até X dias úteis".
E como isto funciona? Vamos lá:
- Ao acessar Configurações >> Frete e Envio >> Editar.
- No quadro "Informações aos clientes sobre ..." você poderá:
- Inserir uma mensagem personalizada e utilizar as tags disponíveis; ou
- Deixar em branco para que seja apresentada a mensagem "Previsto para DD/MM/AAAA.
- Lembrando que ao habilitar a opção "Mostrar Informações Direto no Carrinho" as informações preenchidas ou data prevista para entrega será exibida para o cliente já no carrinho de compras.
- Veja como é a apresentação da mensagem quando é deixado em branco o campo mencionado acima:
- Caso tenha preenchido uma mensagem personalizada, a mesma será apresentada no mesmo local da imagem acima.
Muito bom, não é mesmo?
Primeiro porque muitos lojistas "esqueciam" de preencher as informações ali, e assim ficavam sem nenhuma informação do frete para o cliente no momento do calculo.
Segundo porque muitos lojistas preferem informar a data prevista para entrega ao invés de quantos dias levará a entrega, o que anteriormente não era possível.
Agora vamos ver sobre o Brinde Obrigatório.
Mesmo quando a seleção de um Brinde era obrigatória, o cliente conseguia removê-lo do carrinho, gerando "problemas" para a conclusão da compra.
Hoje, quando o Brinde for configurado como obrigatório, o cliente não consegue removê-lo do carrinho de compras, veja como era e como ficou:
Antes:
Depois:
Por fim, vamos falar sobre O selo de promoção (desconto progressivo):
O selo do desconto progressivo ajuda e muito a aumentar as vendas e principalmente o ticket médio. Mas porque?
Simples, sabemos que o carrinho de compras é um momento de decisão de compra para o cliente, e nada melhor do que uma promoção bem comunidade em tal ambiente, o que sem dúvidas vai despertar ainda mais o interesse do cliente, agregando valor para a compra que está realizando.
Bem, vamos às configurações e em seguida vamos para a exibição deste selo:
- Quando estiver criando um Desconto Progressivo, ou mesmo, editando um já existente, no final da página você deverá clicar em "Exibir Selo do Desconto".
- Em seguida, preencha o nome do selo e a descrição do mesmo.
- Para confirmar, clique em "Salvar".
Beleza, selo configurado! Mas e agora, onde e como ele será apresentado? Vamos lá:
- Para o exemplo criamos um desconto progressivo de 10% em compras entre 5 e 6 unidades e 20% em compras entre de 7 e 10 unidades.
- Veja que ao adicionar no carrinho de compras 4 unidades de um produto é apresentada a TAG (nome do selo para exibir na loja) "preenchida" parcialmente, pois ainda não atingimos a quantidade necessária para ganharmos o desconto.
- Agora, com 5 unidades no carrinho o desconto é aplicado e ele já informa que estamos no caminho para chegar na outra campanha de desconto (de 7 a 10 unidade).
- Veja na imagem abaixo que a primeira TAG já está marcada como "ativa" e agora apareceu outra barra de progresso, que refere-se à próxima campanha de desconto.
E aí, o que achou? Sem dúvidas, esta comunicação de campanha de descontos vai ajudar e muito a aumentar suas vendas e também o ticket médio.
Boas Vendas
Equipe Tray.
Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!
Comentários