Você já vendeu para um cliente e ele nunca mais voltou? Uma boa experiência de pós-venda é essencial para que ele volte, em especial o acompanhamento do pedido.

Importante!!

  A Nova Central do Cliente é para o comprador, ou seja, quando o seu cliente faz uma compra na sua loja e deseja acompanhar o pedido, alterar dados pessoais e de entrega e assim por diante.

 

 

Conheça a Nova Central

  •   Você poderá ativar a Nova Central em Configurações » Configurações gerais, localize o campo "Central do cliente" e ative a opção "Habilitar a Nova Central".

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  As funções da Nova Central são bem recentes, por isso ela não possui todos os recursos que a central antiga tem. Analisando alguns dados, descobrimos que as páginas mais acessadas são as páginas de acompanhamento de pedido.

  Por isso, nessa versão beta estamos focados em fazer um excelente acompanhamento do pedido desenvolvendo uma linha do tempo intuitiva e fácil de entender.

  Aviso: A Nova Central será ativada para todas as lojas automaticamente no dia 14/12/2020. Caso deseje desativar a Nova Central de sua loja, deverá acessar o painel de Configurações Gerais e solicitar a desativação da central clicando no link marcado no print abaixo.

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Funcionalidades que não estão prontas

  As páginas que ainda não estão prontas na Nova Central serão direcionadas para a central antiga.

  Por exemplo: a página de trocas e devoluções ainda não está pronta na Nova Central, nesse caso ao clicar em "Trocas e devoluções" o usuário será direcionado para a central antiga.

Veja abaixo um exemplo da linha do tempo de pedido da Nova Central:

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  •   Pedido realizado (todos os pedidos ficam com esse item)
  •   Pagamento confirmado (quando o pedido tem confirmação de pagamento)
  •   Pedido enviado (quando o pedido possui data e código de envio)
  •   Pedido entregue (completo quando o pedido está como "FINALIZADO" ou quando o tipo do status é "Pedido concluído")

  Se o fluxo de status é alterado para "FINALIZADO" antes da hora, vai aparecer como "Pedido entregue" sendo que o comprador ainda não recebeu o produto. Assim, o ideal é deixar como "ENVIADO" e depois que o comprador receber o produto alterar o status para "FINALIZADO".

Conheça as novas funcionalidades

  A Nova Central está trazendo uma série de novidades, então fique atento para aproveitar ao máximo os novos recursos e oferecer uma ótima experiência para os compradores.

Link de nota fiscal

  Para todos esses pedidos com pagamento confirmado e que possuem o link da nota fiscal cadastrada, nós exibiremos o seguinte link na linha do tempo:

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Link de rastreio

  A ficha do pedido já possui o campo "Código de envio" onde você pode colocar o código de rastreio. Esse código pode ser um texto ou um link (URL externa), veja abaixo como preencher:

  Quando você cadastrar alguma dessas informações na ficha do pedido, o sistema entenderá em qual categoria o código de envio se enquadra.

Código de rastreio dos Correios

  Nós exibiremos o link de rastreio na linha do tempo e ao clicar no link exibiremos uma janela com o histórico do objeto:

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Código de rastreio desconhecido

  Quando nós não reconhecemos o código de rastreio, o link "Rastrear" na linha do tempo não será exibido.

Link de rastreio externo confiável

  Quando um link for inserido no código de rastreio e estiver na nossa lista de links confiáveis, nós exibiremos o link "Rastrear" e ao clicá-lo carregaremos o rastreio na própria central:

mobile.png

Observação!!

  Por segurança, nós só carregaremos o conteúdo na central caso seja um link https, caso contrário ele será exibido em outra aba do navegador.

 

Link de rastreio externo desconhecido

  Quando um link for inserido e não estiver na nossa lista de links confiáveis, nós exibiremos o link "Rastrear" e ao clicá-lo o conteúdo será carregado em uma nova aba.

 

  Boas Vendas!

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