Como sabemos a etiqueta reversa, via de regra, é utilizada para que o cliente possa "devolver" o produto sem necessidade de preencher uma nova etiqueta no momento da postagem, ou seja, a etiqueta já "sai" com os dados do destinatário e remetente.

Bem, disso você já sabe, né?! Então vamos o que interessa...como gerar esta etiqueta:

  • Acesse Frete Fácil >> Comprar Etiqueta Reversa.

mceclip1.png

  • Será apresentado um quadro no qual deverá inserir o Código do Pedido que deseja gerar a etiqueta reversa e clique em "Continuar".

mceclip3.png

  • No próximo quadro, serão apresentadas as informações do pedido/cliente para confirmação, validando que os dados estão corretos, basta clicar em "Continuar".

mceclip4.png

  • Neste momento será preciso que selecione qual será o tipo de envio e também os "Itens Inclusos" da etiqueta, como seguro por exemplo.
  • Abaixo você encontra o "Valor Total da Etiqueta".
  • Em seguida clique em "Continuar".

mceclip6.png

  • Pronto, etiqueta reversa adquirida com sucesso, e para localizá-la basta clicar em "Localizar Etiqueta Comprada".

mceclip7.png

  • Você será direcionado à aba de "Etiquetas Compradas", no qual haverá uma tag sob a etiqueta informando que é uma etiqueta reversa, conforme imagem abaixo:

mceclip11.png

Atenção: Veja abaixo as regras para gerar uma etiqueta reversa:

  1. Não valida se o pedido tem pagamento, ou seja, independente se o pedido foi pago ou não, o sistema permite gerar a etiqueta reversa.
  2. O sistema não valida se o pedido tem ou não o código de rastreio e data de envio, ou seja, é possível gerar uma etiqueta reversa mesmo que seu pedido contenha ou não dados de envio.
  3. É permitido gerar a etiqueta reversa para qualquer "LOCAL DE VENDA" que tenha integrado na loja virtual.
  4. Se o local de venda do pedido for "Loja Virtual", é disparado um e-mail para o cliente com autorização e instruções da postagem.
  5. Caso o local de venda não seja "Loja Virtual" será preciso que disponibilize manualmente a etiqueta para o cliente.
  6. A etiqueta reversa, igual à etiqueta comum, tem validade de 7 dias, caso o cliente ultrapasse este prazo, será preciso que você, lojista, entre em contato com a equipe do Frete Fácil através de um chamado solicitando uma nova etiqueta reversa.

Gerar uma etiqueta reversa através do Frete Fácil é tão fácil quanto gerar uma etiqueta comum, e o melhor de tudo, chega daquela dor de cabeça para o cliente postar o produto que deseja devolver ou trocar, ficou tudo mais fácil, rápido e simples!

Ahh! E não se esqueça, a etiqueta reversa também tem o desconto de até 35% que o Frete Fácil oferece!!!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk