Como sabemos a etiqueta reversa, via de regra, é utilizada para que o cliente possa "devolver" o produto sem necessidade de preencher uma nova etiqueta no momento da postagem, ou seja, a etiqueta já "sai" com os dados do destinatário e remetente.

Bem, disso você já sabe, né?! Então vamos o que interessa...como gerar esta etiqueta:

  • Acesse Frete Fácil 2.0 >> Comprar Etiqueta Reversa.

mceclip1.png

  • Será apresentado um quadro no qual deverá inserir o Código do Pedido que deseja gerar a etiqueta reversa e clique em "Continuar".

mceclip3.png

  • No próximo quadro, serão apresentadas as informações do pedido/cliente para confirmação, validando que os dados estão corretos, basta clicar em "Continuar".

mceclip4.png

  • Neste momento será preciso que selecione qual será o tipo de envio e também os "Itens Inclusos" da etiqueta, como seguro por exemplo.
  • Abaixo você encontra o "Valor Total da Etiqueta".
  • Em seguida clique em "Continuar".

mceclip6.png

  • Pronto, etiqueta reversa adquirida com sucesso, e para localizá-la basta clicar em "Localizar Etiqueta Comprada".

mceclip7.png

  • Você será direcionado à aba de "Etiquetas Compradas", no qual haverá uma tag sob a etiqueta informando que é uma etiqueta reversa, conforme imagem abaixo:

mceclip11.png

Atenção: Veja abaixo as regras para gerar uma etiqueta reversa:

  1. Não valida se o pedido tem pagamento, ou seja, independente se o pedido foi pago ou não, o sistema permite gerar a etiqueta reversa.
  2. O sistema não valida se o pedido tem ou não o código de rastreio e data de envio, ou seja, é possível gerar uma etiqueta reversa mesmo que seu pedido contenha ou não dados de envio.
  3. É permitido gerar a etiqueta reversa para qualquer "LOCAL DE VENDA" que tenha integrado na loja virtual.
  4. Se o local de venda do pedido for "Loja Virtual", é disparado um e-mail para o cliente com autorização e instruções da postagem.
  5. Caso o local de venda não seja "Loja Virtual" será preciso que disponibilize manualmente a etiqueta para o cliente.
  6. A etiqueta reversa, igual à etiqueta comum, tem validade de 7 dias, caso o cliente ultrapasse este prazo, será preciso que você, lojista, entre em contato com a equipe do Frete Fácil através de um chamado solicitando uma nova etiqueta reversa.

Gerar uma etiqueta reversa através do Frete Fácil é tão fácil quanto gerar uma etiqueta comum, e o melhor de tudo, chega daquela dor de cabeça para o cliente postar o produto que deseja devolver ou trocar, ficou tudo mais fácil, rápido e simples!

Ahh! E não se esqueça, a etiqueta reversa também tem o desconto de até 35% que o Frete Fácil oferece!!!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Aprenda com os demais lojistas Tray através de nossa comunidade!

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk