A Tray está desenvolvendo um novo painel administrativo, com uma interface muito mais intuitiva e com uma usabilidade incrível, até o momento, a tela inicial e também a de listagem de pedidos já foram atualizadas para o novo painel.

Lembrando que caso acesse alguma página/ferramenta que ainda não foi finalizada no novo painel, você será direcionado normalmente à página/ferramenta, entretanto, com o visual do painel administrativo antigo.

Atenção: Nenhum caminho ou configuração das ferramentas foram alterados, ou seja, se você visualiza os pedidos em Vendas >> Pedidos Realizados, você continuará fazendo o mesmo caminho, isso é válido para qualquer configuração da Tray, o que mudou principalmente no painel foi o visual do mesmo e também usabilidade, pois ficou bem mais simples e fácil de mexer.

No novo painel, já na página inicial, você terá acesso a diversos indicadores, veja abaixo:

  • Performance da loja.

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  • Na sequência você terá acesso a dois gráficos, sendo eles:
    • Últimos Pedidos; e
    • Evolução de vendas Pagas, neste gráfico, ao passar o mouse sobre a data desejada, serão apresentadas as quantidades de vendas pagas separadamente.

Atenção: Veja que na parte superior direito de cada gráfico há uma seta, ao clicar nela, você será direcionado ao relatório completo do tópico em questão.

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  • Mais abaixo, você encontrará mais três gráficos, sendo eles:
    • Canais de Venda: Mostrará em % (porcentagem) o quanto cada canal integrado à sua loja é responsável pelas vendas, por exemplo, 50% das vendas são feitas pela loja e os outros 50% por marketplace.
    • Vendas: Mostrará em % a quantidade paga dos pedidos em sua loja, levando em consideração o montante em R$, ou seja, se a soma dos pedidos tem o montante de R$5.000,00 e já foram pagos R$2.500,00, o gráfico seria apresentado 50% em verde e 50% em amarelo/laranja, indicando que o valor pago até o momento é metade do valor montante de todos os pedidos, lembrando que os pedidos cancelados não entram neste gráfico/relatório.
    • Conversão: Para chegar ao resultado apresentado neste gráfico é feita a seguinte conta: Dividindo o total de visitas (acessos) que sua loja teve pelo total de pedidos. 

Atenção: Veja que na parte superior direito de cada gráfico há uma seta, ao clicar nela, você será direcionado ao relatório completo do tópico em questão.

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  • Ainda na página inicial do Novo Painel Administrativo você terá acesso informações sobe os pedidos da sua loja, quantos estão aguardando pagamento, aguardando nota fiscal, envio e entrega.
  • Além, de serem apresentados os últimos pedidos com todas as informações que consta lá na listagem de pedidos (Vendas >> Pedidos Realizados).

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  • E para finalizar a página inicial do seu novo painel administrativo, você terá acesso também à quantidade de produtos cadastrados, produtos ativos, inativos e também sem estoque.
  • Abaixo, você encontra uma listagem dos produtos mais vendidos ao lado esquerdo e do lado direito você encontra uma listagem dos produtos mais visualizados em sua loja.

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Tudo isso que vimos acima, você encontra na página inicial, ou seja, na home do seu novo painel administrativo. Trazendo muito facilidade para o seu controle, seja dos pedidos, produtos ou até mesmo para tomadas de decisão.

Agora vamos ver a nova listagem de pedidos.

  • Acesse Vendas >> Pedidos Realizados.

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  • Você poderá filtrar por inúmeros itens, como, por exemplo, Nº do Pedido, Cliente, Código de Rastreio, CPF e muito mais.
  • Você ainda poderá contar com um filtro avançado (ao lado direito), filtrando por informações específicas do cliente, forma de pagamento, frete, produto e até mesmo do pedido, facilitando assim encontrar o pedido desejado.
  • Lembrando também que na imagem acima, a menor seta indica o tipo de pedido, se ele está em "Andamento, Cancelado, ou Todos".

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  • A lista de pedidos ganhou uma usabilidade incrível, veja o que mudou:
      • Ao passar o mouse sobre o produto, será apresentado o nome, prazo de disponibilidade e também código de referência do mesmo.
      • Ao passar o mouse sobre o cliente, aparecerá o CPF, nome completo, um botão para enviar mensagem por whatsapp para o cliente (caso o número cadastrado possua whatsapp) e também um segundo botão para acessar o cadastro do cliente para que possa validar as informações que desejar ou mesmo fazer edições no cadastro deste cliente.
      • Ao lado do "Total de R$" do pedido, é apresentada a forma de pagamento e também a forma de frete selecionada, basta passar o mouse sobre o ícone desejado e também serão apresentadas informações sobre o pagamento/frete selecionado.
      • O Status do pedido e também o local de venda, no qual também ganhou função de passar o mouse e ser apresentada informação sobre o local de venda.
      • Por fim, as ações, onde poderá visualizar a ficha do pedido, imprimir o pedido, ou mesmo, enviar mensagem para o whatsapp do cliente (para isto o número de celular cadastro na ficha do cliente precisa ter whatsapp).

Atenção: a ficha do pedido ainda não desenvolvida no novo painel, ou seja, ao abrir o pedido, o mesmo será aberto no padrão do painel antigo.

Lembrando que o novo painel ainda está em desenvolvimento e em breve, novas telas/ferramentas também serão atualizadas também, e como já mencionamos neste artigo, o que ainda não foi desenvolvido para o novo painel, continuará funcionando normalmente, você apenas será redirecionado ao painel antigo.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

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