A Tray está desenvolvendo um novo painel administrativo, com uma interface muito mais intuitiva e com uma usabilidade incrível, até o momento, a tela inicial e também a de listagem de pedidos já foram atualizadas para o novo painel. Mas fique tranquilo, se você desejar utilizar a listagem antiga de pedidos em sua loja, não há problemas, você poderá optar pela nova ou pela antiga!

  • Esta alteração, via de regra, poderá ser feita clicando em "Vendas >> Pedidos Realizados (não indicado como novo), ou mesmo, na nova listagem de pedidos, há o botão para voltar para a listagem antiga, conforme imagem abaixo:

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  • Você poderá utilizar também o botão ao lado direito, para continuar na nova listagem de pedidos, entretanto, com estrutura muito similar à antiga, para isto basta selecionar a opção "Clássica".

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Atenção: Para novas lojas, a opção do painel antigo de novo pedido não estará disponível, entretanto, você poderá mudar a versão conforme visto na imagem acima.

Lembrando que caso acesse alguma página/ferramenta que ainda não foi finalizada no novo painel, você será direcionado normalmente à página/ferramenta, entretanto, com o visual do painel administrativo antigo.

Atenção: Nenhum caminho ou configurações das ferramentas foram alterados, ou seja, se você visualiza os pedidos em Vendas >> Pedidos Realizados, você continuará fazendo o mesmo caminho, isso é válido para qualquer configuração da Tray, o que mudou principalmente no painel foi o visual do mesmo e também usabilidade, pois ficou bem mais simples e fácil de mexer.

No novo painel, já na página inicial, você terá acesso a diversos indicadores, veja abaixo:

  • Performance da loja.

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  • Na sequência você terá acesso a dois gráficos, sendo eles:
    • Últimos Pedidos; e
    • Evolução de vendas Pagas, neste gráfico, ao passar o mouse sobre a data desejada, serão apresentadas as quantidades de vendas pagas separadamente.

Atenção: Veja que na parte superior direito de cada gráfico há uma seta, ao clicar nela, você será direcionado ao relatório completo do tópico em questão.

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  • Mais abaixo, você encontrará mais três gráficos, sendo eles:
    • Canais de Venda: Mostrará em % (porcentagem) o quanto cada canal integrado à sua loja é responsável pelas vendas, por exemplo, 50% das vendas são feitas pela loja e os outros 50% por marketplace.
    • Vendas: Mostrará em % a quantidade paga dos pedidos em sua loja, levando em consideração o montante em R$, ou seja, se a soma dos pedidos tem o montante de R$5.000,00 e já foram pagos R$2.500,00, o gráfico seria apresentado 50% em verde e 50% em amarelo/laranja, indicando que o valor pago até o momento é metade do valor montante de todos os pedidos, lembrando que os pedidos cancelados não entram neste gráfico/relatório.
    • Conversão: Para chegar ao resultado apresentado neste gráfico é feita a seguinte conta: Dividindo o total de visitas (acessos) que sua loja teve pelo total de pedidos. 

Atenção: Veja que na parte superior direito de cada gráfico há uma seta, ao clicar nela, você será direcionado ao relatório completo do tópico em questão.

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  • Ainda na página inicial do Novo Painel Administrativo você terá acesso informações sobe os pedidos da sua loja, quantos estão aguardando pagamento, aguardando nota fiscal, envio e entrega.
  • Além, de serem apresentados os últimos pedidos com todas as informações que consta lá na listagem de pedidos (Vendas >> Pedidos Realizados).

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  • E para finalizar a página inicial do seu novo painel administrativo, você terá acesso também à quantidade de produtos cadastrados, produtos ativos, inativos e também sem estoque.
  • Abaixo, você encontra uma listagem dos produtos mais vendidos ao lado esquerdo e do lado direito você encontra uma listagem dos produtos mais visualizados em sua loja.

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Tudo isso que vimos acima, você encontra na página inicial, ou seja, na home do seu novo painel administrativo. Trazendo muito facilidade para o seu controle, seja dos pedidos, produtos ou até mesmo para tomadas de decisão.

Veja agora, as diversas opções que foram disponibilizadas ao clicar em seu usuário no canto superior direito da tela:

  • Minha Conta: Local onde poderá alterar informações de seu usuário, como, por exemplo, Nome, CPF e até mesmo incluir uma imagem para o usuário em questão;
  • Fazer a Troca de Senha;
  • Abrir a Central de Ajuda (central de atendimento);
  • Ocultar o Botão de Suporte que final no final da página (caso tenha suporte disponível por chat no plano contratado);
  • Botão para Abrir chamado;
  • Novo Painel, para direcionar você de sua ADM para este artigo;
  • Botão de Novidades (Novos Cursos no E-Tray, Novos Temas, Novas Ferramentas / Integrações, Eventos...);
  • Poderá ainda alterar para Modo Escuro, Definir se utilizará a largura total da tela que está acessando o painel administrativo e por fim, SAIR (logout).

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Agora vamos ver a nova listagem de pedidos.

  • Acesse Vendas >> Pedidos Realizados.

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  • Você poderá filtrar por inúmeros itens, como, por exemplo, Nº do Pedido, Cliente, Código de Rastreio, CPF e muito mais.
  • Você ainda poderá contar com um filtro avançado (ao lado direito), filtrando por informações específicas do cliente, forma de pagamento, frete, produto e até mesmo do pedido, facilitando assim encontrar o pedido desejado.
  • Lembrando também que na imagem acima, a menor seta indica o tipo de pedido, se ele está em "Andamento, Cancelado, ou Todos".

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  • A lista de pedidos ganhou uma usabilidade incrível, veja o que mudou:
      • Ao passar o mouse sobre o produto, será apresentado o nome, prazo de disponibilidade e também código de referência do mesmo.
      • Ao passar o mouse sobre o cliente, aparecerá o CPF, nome completo, um botão para enviar mensagem por whatsapp para o cliente (caso o número cadastrado possua whatsapp) e também um segundo botão para acessar o cadastro do cliente para que possa validar as informações que desejar ou mesmo fazer edições no cadastro deste cliente.
      • Ao lado do "Total de R$" do pedido, é apresentada a forma de pagamento e também a forma de frete selecionada, basta passar o mouse sobre o ícone desejado e também serão apresentadas informações sobre o pagamento/frete selecionado.
      • O Status do pedido e também o local de venda, no qual também ganhou função de passar o mouse e ser apresentada informação sobre o local de venda.
      • Ao final da direita da tela poderá visualizar a ficha do pedido, imprimir o pedido, ou mesmo, enviar mensagem para o whatsapp do cliente (para isto o número de celular cadastro na ficha do cliente precisa ter whatsapp).
      • Lembrando também das ações em massa que poderão ser realizadas, para isto basta marcar o checkbox ao lado esquerdo dos pedidos desejados e surgirá uma tarja na parte inferior da tela com as ações que poderá realizar, por exemplo, Alterar Status, Imprimir e Alterar o Parceiro, não se esqueça que a função de atualização em massa dos pedidos ainda está em desenvolvimento, desta maneira, novas funções serão disponibilizadas em breve.

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Atenção: a ficha do pedido ainda não desenvolvida no novo painel, ou seja, ao abrir o pedido, o mesmo será aberto no padrão do painel antigo.

  • Ainda na página de pedidos, vocês contam com um novo "Filtro Avançado":

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A página "Marcas e Fabricantes" também já foi atualizada e está disponível em seu painel administrativo.

  • O caminho continua o mesmo "Produtos >> Marcas e Fabricantes".
  • Lembrando que as ações também continuam as mesmas, e para inserir uma nova marca ou fabricante, clique no sinal de MAIS no quadro azul ao lado direito.

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  • Depois é só inserir o nome da marca e a URL para a mesma e depois SALVAR.

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Lembrando que o novo painel ainda está em desenvolvimento e em breve, novas telas/ferramentas também serão atualizadas também, e como já mencionamos neste artigo, o que ainda não foi desenvolvido para o novo painel, continuará funcionando normalmente, você apenas será redirecionado ao painel antigo.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

 

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