AtençãoEste recurso encontra-se ainda em sua versão BETA, ou seja, não está disponível em todas as lojas, as últimas validações estão sendo feitas e o mesmo será disponibilizado para todas as lojas nas próximas semanas.

 

O que é o catálogo de produtos específicos?

 

Através do catálogo de produtos específicos, você cria páginas / URLs para serem divulgadas e em tal página somente existirá os produtos que você selecionar para o catálogo.

Ou mesmo, se você deseja que os clientes vindos das campanhas feitas no Facebook ou Google, por exemplo, visualizem alguns produtos específicos, também é possível.

Existe a possibilidade de você configurar um domínio da sua loja para que seja apresentado este catálogo específico, por exemplo, se tem dois domínios em sua loja e você deseja que quem acessar o domínio sualoja2.com.br veja o catálogo, é possível.

 

Qual o benefícios?

 

Você consegue fazer campanhas específicas, como por exemplo, apenas para quem acessou sua loja através do Google, apenas para quem veio do Facebook, para quem acessou o seu domínio XPTO e até mesmo poderá fazer divulgação de URLs específicas que contenham os produtos que você deseja, como apenas produtos de uma categoria, ou produtos em promoção.

Assim você consegue ter muito mais assertividade em suas campanhas e divulgações, aproveitando de melhor maneira a segmentação de clientes. 

O que sem dúvidas, vai ajudar muito nas conversões da sua loja.

 

Então vamos lá:

  • Acesse Produtos >> Catálogo de Produtos Específicos >> Incluir Catálogo de Produtos.

mceclip1.png

  • Você deverá definir um nome para este catálogo que será apenas para seu controle; 
  • Na sequência, defina a data de validade para o catálogo, ou seja, qual a data que ele ficará ativo em sua loja;

mceclip2.png

  • Agora você definir a ou as regras e funcionam da seguinte forma:

 

  • Domínio de Origem: Se você digitar por exemplo “google.com.br”, qualquer acesso que sua loja tiver de um cliente que veio através do Google, será apresentado para ele o catálogo de produtos que você definiu. Mais um exemplo, se você digitar “facebook.com.br”, automaticamente todo e qualquer cliente que venha acessar sua loja através de um link postado em seu perfil, página da loja no facebook ou algum outro meio de postagem através do próprio facebook, também irá visualizar os produtos que você definiu para este catálogo.
  • Domínio da Loja Virtual: Se utiliza mais de um domínio em sua loja virtual, você poderá definir por exemplo, que ao acessar o domínio1.com.br da sua loja, o cliente verá o catálogo de produtos que você criou, ou mesmo, que o catálogo será apresentado para o cliente que acessar o domínio2.com.br da sua loja.
  • Palavra na URL (parâmetro): Este funciona da seguinte forma, imagine que você esteja criando um catálogo apenas com produtos que estão em promoção devido ao dia das mães, então no parâmetro você poderá digitar, por exemplo, “promocao-dia-das-maes” isto fará com que sempre que o cliente acessar alguma URL da sua loja que possua a informação “/?promocao-dia-das-maes” também será apresentado para este cliente apenas os produtos que você definiu para este catálogo.

 

Lembrando que caso você venha a criar uma nova regra através do botão “Adicionar Nova Regra”, o cliente deverá se enquadrar em ambas as regras, por exemplo, se você definir que o domínio de origem é “facebook.com.br” e que o domíni da loja virtual é o “domínio2.com.br”, o cliente deverá ter feito o acesso ao domínio2.com.br e através do facebook.

mceclip3.png

  • Agora basta definir os produtos, e primeiro você escolhe se os produtos que você selecionar serão ou não apresentados no catálogo.
  • Em seguida, escolha quais serão os produtos que você deseja, de acordo com a escolha da opção anterior e clique em salvar.

mceclip5.png

Pronto, catálogo de produtos específicos criado com sucesso!

Agora, se você está com dúvidas do que é esta ferramenta ou para que ela serve, aqui vai uma breve explicação:

Através do catálogo de produtos específicos, você cria “páginas apenas com os produtos que você deseja”, diferente de uma categoria, aqui você consegue colocar por exemplo apenas produtos com promoção, ou produtos de diferentes categorias uma página, até mesmo produtos fazem sentido o famoso “compre junto” possibilitando aumentar o seu ticket médio.

E você pode usar os diferentes meios de comunicação, por exemplo, mostrar para seus clientes do facebook uma página de produtos específicas, já para os clientes que veem através do google, outros produtos.

E até mesmo fazer a divulgação de URLs com parâmetros, mostrando produtos de campanhas específicas, promoções de datas sazonais e muito mais!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray. 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk