Com o lançamento desta semana, é possível que você insira uma URL de Rastreio para cada uma das suas tabelas Frete e, desta forma, sempre que for preenchido a data e código de rastreio no pedido, a URL de Rastreio será preenchida automaticamente e seu cliente receberá ela por e-mail.

Este lançamento, sem dúvidas, vai agilizar e muito a sua gestão, bem como melhor a comunicação da sua loja com o seu cliente. 

A configuração desta URL em suas tabelas de Frete é muito fácil e rápida, e como mencionamos acima, depois ela é preenchida automaticamente em seus pedidos!

Veja como é fácil:

  • Acesse Configurações >> Frete e Envio.
  • Localize a tabela desejada e clique no nome dela.

mceclip0.png

  • No campo URL de Rastreio, você deverá inserir a URL desejada e ao lado direito você tem o botão "Ver Tags".

mceclip1.png

  • Assim você poderá padronizar sua URL para que também seja preenchida com o código de rastreio que você vier a inserir em seu pedido, utilizando a tag, por exemplo, [codigo_rastreio].

mceclip2.png

  • Fazendo com que a URL fique da seguinte forma:

mceclip3.png

  • Agora, com a URL preenchida em suas tabelas, vamos para os pedidos, então abra o menu Vendas >> Pedidos Realizados e abra a Ficha do Pedido.

mceclip4.png

  • Sempre que o cliente escolher uma tabela de frete em sua loja que já foi feita a pré-inserção da URL de rastreio e você preencher na ficha do pedido (seja manualmente ou via ERP) a Data de Envio e Código de Envio e salvar, então a URL de rastreio será preenchida e enviada automaticamente para o seu cliente.

mceclip6.png

Pontos de Atenção:

  1. A URL de rastreio deverá ser "construída" utilizando as tags de acordo com o padrão estipulado pela transportadora que utiliza, por exemplo, se por padrão, para que a URL funcione for preciso ter duas barras ( // ) antes do código de rastreio, então preencha neste padrão a URL.
  2. O cliente também terá acesso à esta URL através da central do cliente (em sua loja) na parte de "Detalhes do Pedido".
  3. Embora a URL seja preenchida e comunicada automaticamente, a mesma não possui integração com a Tray (com exceção dos Correios), desta maneira, o sistema não irá atualizar o pedido de acordo com as informações atualizadas ao consultar URL de rastreio.
  4. Para as tabelas dos Correios (PAC e SEDEX) não é preciso preencher a URL de rastreio nas tabelas, uma vez que a URL já vem por padrão configurada no sistema.

Pronto, mencionamos no começo deste artigo que as configurações são rápidas e fácies e que, sem dúvidas, vai facilitar e agilizar a sua gestão e a sua comunicação com os clientes.

Aproveite seta novidade para vender ainda mais!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk