Este comunicado é destinado para todas as lojas com planos que cobram por excesso de visitas e que ainda possuem acesso ao recurso de visualização de pageviews, são eles:

  • Commerce Exclusive
  • Commerce Corporativo C1
  • Commerce Corporativo C2
  • Commerce Corporativo
  • Commerce Light 2017
  • Commerce Basic 2017
  • Commerce Plus 2017
  • Commerce Master 2017
  • Commerce Pro 2017
  • Commerce Light
  • Commerce Basic
  • Commerce Plus
  • Commerce Master
  • Commerce Pro
  • Commerce 01
  • Commerce 02
  • Commerce 03
  • Commerce Exclusive
  • Commerce Start

 

  A plataforma Tray não para de crescer, pois sempre buscamos atender da melhor maneira possível os nossos clientes. Como em todas as evoluções que fazemos diariamente, olhamos sempre para os recursos que já disponibilizamos e pensamos em como melhorá-los, sempre olhando para as sugestões de nossos lojistas, pois ajudam e muito neste procedimento.

  Entretanto, nem todos os recursos/ferramentas que disponibilizamos para os lojistas ao longo de nossa jornada, mesmo que quando lançamos faziam muito sentido e os ajudaram muito, são passiveis de melhorias. Isso devido as constantes evoluções tanto da plataforma quanto de ferramentas externas, que os tornam obsoletos por mais que tragam informações/funcionalidades úteis para nossos lojistas.

  Um destes recursos é o de Visualização de Pageviews, neste artigo você saberá um pouco mais da história deste recurso e os motivos pelo qual o mesmo será descontinuado.

 

1. O que é o recurso de Visualização de Pageviews

  Já pensou em descobrir exatamente quais páginas seus clientes acessaram e com base nisso realizar ações que podem alavancar o seu negócio? Apesar de hoje termos alguns recursos que podem nos auxiliar com isso, e que são muito conhecidos e utilizados, na época que lançamos a Visualização de Pageviews isso ainda era novidade!

  Em resumo, este recurso captura todas as páginas que seus clientes acessaram desde o início da sessão (Visita ao site), e depois disponibiliza estas informações em alguns relatórios de sua loja, onde poderá analisar quais as páginas mais acessadas de sua loja, qual o comportamento de acesso de seus clientes, e muitos outros possíveis usos que estes dados podem lhe proporcionar!

 

2. Porque este recurso será descontinuado?

  Como citamos anteriormente, existem recursos mais completos e com várias funções e possibilidades de automatização de ações com base no comportamento de seus clientes, além de relatórios que  podem lhe ajudar muito, diminuindo assim o tempo que se leva para analisar os dados, tomar decisões e realizar ações, agilizando muito estes processos e te deixando com mais tempo para gerenciar sua loja.

  Mais a frente neste artigo informaremos o recurso mais utilizado pelas grandes empresas de marketing digital e como configurá-lo.

 

3. Quando ocorrerá a descontinuação deste recurso?

  Programamos algumas etapas para descontinuar este recurso, de modo que possam se preparar para as mudanças, e não perderem estes dados tão importantes. A seguir, veja nosso cronograma de descontinuação:

  •   Lojas contratadas a partir de 2021

  Todas as lojas contratadas a partir de 01/01/2021 já não possuem acesso ao recurso de Visualização de Pageviews, isto pois já iniciamos os procedimentos de descontinuação já no início deste ano e não faria sentido disponibilizarmos algo que seria removido em breve destas lojas. Caso você se enquadre neste caso e quer acompanhar os acessos de seus clientes, veja no tópico 4 deste artigo os recursos que poderá utilizar em sua loja para obter estes dados.

  •   Lojas que utilizam planos com cobrança por excesso de Visitas

  Todas as lojas que possuem planos que cobram por excesso de Visitas, terão o recurso de Visualização de Pageviews removido em 15/07/2021. Recomendamos que realizem as integrações descritas no tópico 4 deste artigo, pois são recursos que te auxiliarão muito mais nas análises das visitas de seus clientes.

  •   Lojas que utilizam planos com cobrança por excesso de Pageviews

  Todas as lojas que possuem planos que cobram por excesso de Pageviews, continuarão com acesso a este recurso por um prazo ainda indeterminado.

 

4. O que posso fazer para monitorar as páginas acessadas pelos meus clientes?

  O recurso mais conhecido e amplamente utilizado por agências de marketing digital para este fim é sem dúvidas o Google Analytics. Com esta ferramenta, você não somente poderá fazer o monitoramento das páginas acessadas por seus clientes, como também analisar muito mais dados, comportamentos, funis de conversão, etc.! Existem muitas possibilidades para configurar, coletar informações, gerar relatórios, analisar os dados e criar outros fluxos e ações que poderão alavancar sua loja.

  Nunca ouviu falar do Google Analytics? Fique tranquilo(a), pois o próprio Google fornece cursos gratuitos de como utilizar esta ferramenta, através do Google Analytics Academy, com aulas legendadas e bem explicativas sobre como utilizar a ferramenta.

  Para complementar, dê uma olhada neste artigo da Escola de E-commerce sobre esta ferramenta! Há! E não deixe de aproveitar este e-book gratuito com ainda mais detalhes de como utilizar o Google Analytics para impulsionar seu e-commerce!

  Por fim, mas não menos importante, neste artigo ensinamos como realizar a integração com esta poderosa ferramenta, acesse!

 

  Não esqueça de se preparar e de preparar sua loja para esta mudança! Lembrando que a data em que o recurso não estará mais disponível para acesso será em 15/07/2021

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk