É oficial: A Tray foi a primeira plataforma brasileira disponível nos aplicativos de negócios do Facebook.

Bilhões de pessoas usam o Facebook e o Instagram todos os meses para se conectar com a família, amigos, comunidades e as empresas que amam. O Facebook para Tray junta o poder das
ferramentas de negócios do Facebook à sua loja online para que você possa se conectar com seus clientes no Facebook e Instagram.

Com o Facebook para Tray, você pode:

  • Encontrar novos clientes: Aproveite o poder das ferramentas do Facebook para se conectar com novos públicos e encontrar pessoas que provavelmente comprarão.
  • Avaliar os resultados: Meça o desempenho de marketing e anúncios e obtenha insights sobre como suas ferramentas do Facebook ajudam a direcionar o tráfego e os resultados do site.
  • Listar produtos facilmente em toda a família de aplicativos do Facebook: Conecte-se aos seus ativos existentes do Facebook, configure rapidamente as ferramentas de negócios sem qualquer código e acesse experiências como Lojas do Facebook, Anúncios Dinâmicos e outras ferramentas de negócios para ajudar a vender seus produtos.

Abaixo, você encontra mais detalhes sobre como o Facebook para Tray pode te ajudar a ampliar seu alcance, otimizar seus gastos com publicidade, medir suas campanhas e acessar uma
variedade de ferramentas para vender mais aos clientes existentes e encontrar novos clientes.

Aqui está o que o Facebook para Tray pode fornecer a você:

Lojas:

Lojas são uma maneira fácil de criar uma vitrine digital personalizada em toda a família de aplicativos do Facebook. As lojas são simples de configurar, fáceis de usar, carregam mais rápido em relação a um site
móvel e são globais em escala.

  • Uma Loja, várias vitrines: Crie e gerencie lojas no Facebook e Instagram em um só lugar.
  • Gerenciamento de estoque simples: Conecte um catálogo existente ou crie um novo para adicionar, promover e vender seus produtos.
  • Check-out simples e seguro: Check-out fácil com títulos integrados para sua proteção para ajudar a manter suas compras seguras.

Catálogo:

Para vender itens no Facebook e Instagram, você precisará de um catálogo para gerenciar seu inventário. Um catálogo contém informações sobre os itens em seu inventário que você deseja anunciar ou vender no Facebook e Instagram.

  • Impulsione a descoberta: Fornecer informações detalhadas do produto torna mais fácil para as pessoas descobrirem seus produtos por meio de pesquisas, filtros e recomendações.
  • Personalização: Maiores detalhes do produto podem aprimorar a correspondência entre o usuário e o produto e o poder de distribuição e recomendação por meio da relevância.
  • Sincronização de produtos: Sincronize seu catálogo de produtos com o Facebook para mostrar produtos e ajudar a direcionar o tráfego para seu site. Todas as alterações feitas em seu catálogo são sincronizadas automaticamente com o catálogo do Facebook.

API de Conversão:

A API de conversão ajuda as empresas a compartilhar de forma confiável e precisa sua atividade de cliente com o Facebook. Ele ajuda a medir e otimizar suas campanhas publicitárias para os resultados que você deseja, usando os dados que você controla, em vez de dados de um navegador.

  • Controle de dados discretos: Controle os dados que você compartilha e quando os compartilha.
  • Compartilhamento de dados confiável: Fortaleça o modo como você compartilha dados com o Facebook. A API de conversão foi projetada para ser menos suscetível a problemas como
    travamento do navegador ou problemas de conectividade.
  • Visibilidade de funil completo: Mais informações para uma imagem mais completa de seus clientes, para que você possa medir o desempenho da campanha, atingir públicos específicos e otimizar os resultados desejados.

Agora você já sabe os benefícios desta nova integração, vamos ás configurações:

  • Acesse Marketing >> Facebook e Instagram >> Começar.

mceclip0.png

  • Agora basta selecionar/logar na sua conta do facebook que deseja integrar com a loja Tray.

mceclip2.png

  • Em seguida, clique em "Continuar".

mceclip3.png

Atenção: chegamos a uma parte muito importante desta integração, tenha bastante atenção no preenchimento das informações, você deverá definir as conexões que a Tray fará com o facebook/instagram.

  • Neste momento defina os seguintes itens que serão conectados à sua loja Tray:
    • Gerenciador de Negócios (pode ser existente ou criar um novo);
    • Página do Facebook (pode ser existente ou criar uma nova);
    • Perfil do Instagram;
    •  Catálogo de Produtos (pode ser existente ou criar um novo);
    • Conta de Anúncios (pode ser existente ou criar uma nova);
    • Por fim, a Conta de Anúncios (existente ou nova).

mceclip0.png

Pontos de Atenção:

  1. Configure esta parte com atenção, pois caso tenha mais de um catálogo, mais de uma página criada para a sua conta que está integrando, será preciso selecionar a correta, para que não publique, por exemplo, produtos no catálogo incorreto, ou na página incorreta, até mesmo para que selecione o pixel desejado.
  2. Caso já utilize o Pixel integração através do "antigo" aplicativo de integração disponibilizado pela Tray, ao realizar a nova integração (inclusive integração com o pixel), o antigo aplicativo de integração será "desabilitado" em sua loja, para que não ocorra duplicidade no disparo dos eventos, caso utilize eventos personalizados do pixel, será preciso que configure tais eventos personalizados através do Google Tag Manager.

mceclip4.png

  • Agora estamos na parte de "Permissões", no qual deverá setar as opções conforme suas necessidades, e depois clicar em "Avançar".

mceclip5.png

  • Basta clicar em "Concluir".
  • Neste momento, você será redirecionado ao painel administrativo da sua loja, no qual vai constar com a autenticação já realizada.
  • O segundo passo é o envio dos produtos, basta clicar em "Avançar".

mceclip1.png

  • Neste momento, você deverá ativar o Facebook Shop e também o Instagram, caso deseje.

mceclip2.png

  • Clique em Ativar Facebook Shop e vamos começar as configurações.

mceclip3.png

  • Clique em "Continuar".

mceclip4.png

  • Vá em "Avançar".

mceclip5.png

  • Escolha a opção "Finalização da Compra em Outro Site" e clique em Avançar.

mceclip6.png

  • Agora insira o e-mail comercial da sua empresa e depois novamente em "Avançar".

mceclip7.png

  • Dê um nome para o catálogo de produtos e depois clique em "Avançar". 

mceclip8.png

  • Agora basta marcar o checkbox e depois clicar em "Enviar Loja Para Análise".

Atenção: Caso você já possua uma seção "Loja" configurada no facebook, deverá seguir o artigo a partir desta etapa!

  • Será preciso vincular o Instagram ao Facebook, para isto basta clicar no botão marcado na imagem abaixo.

mceclip0.png

  • Clique em "Continuar".

mceclip1.png

  • Neste momento, basta vincular a sua conta do Instagram ao Facebook, ou caso já esteja vinculada, irá aparecer conforme imagem abaixo.

mceclip2.png

  • Será preciso agora "Verificar Domínio da Loja".

mceclip3.png

  • Na tela aberta, clique em Clique Aqui Para Abrir o Gerenciador".

mceclip8.png

  • Vá em "Adicionar", depois insira o seu domínio e clique novamente em "Adicionar".

 

mceclip6.png

  • Depois copie o texto em "Copy This Meta-Tag".

mceclip7.png

  • Volte ao painel administrativo da sua loja, insira o código e depois clique em "Salvar".

mceclip9.png

  • Com as configurações mencionadas acima já realizadas, basta clicar no botão "Finalizar Integração...".

mceclip10.png

Pronto, integração feita com sucesso.

Agora, se você por algum motivo deseja remover os produtos desta integração, ou mesmo, deseja mudar a página, pixel ou conta de anúncio integrada, basta remover a integração, fazer ela novamente e selecionar as integrações desejadas, conforme imagem abaixo:

mceclip1.png

Atenção: O relacionamento das categorias da sua loja devem obrigatoriamente serem relacionadas com as categorias do Google Shopping, isso porque o facebook utilizar o mapeamento de categorias do Google Shopping, para isto, basta clicar em "Opções >> Relacionar Categorias".

mceclip2.png

Pronto, com as categorias relacionadas com sucesso, sua integração já está funcionando e finalizada.

Lembrando que você terá acesso a relatórios completos para melhor executar o planajemento 

mceclip0.png

Você ainda poderá acessar a sua conta do Instagram e a loja do Facebook através do botão "Opções".

Dúvidas sobre já possuir a integração antiga (Pixel, XML...). Veja aqui o que fazer!

Pixel: Caso você tenha o pixel integrado pelo aplicativo da Tray, e queira fazer a nova integração com o Facebook que contempla também a integração do pixel através da Nova API de Conversão, não existe problema algum, pois ao realizar a nova integração, automaticamente o antigo aplicativo de integração é desativado, evitando que os eventos sejam disparados de formas duplicadas. O único ponto de atenção que você precisa ter nesta mudança de integração é, caso você utilize os "Eventos Personalizados", estes também serão "desconfigurados" ao realizar a nova integração, e devido a isso, será preciso que configure os disparos dos eventos personalizados através do Google Tag Manager.

 

XML de Produtos (Catálogo de Produtos): Caso você já utilizada o XML de produtos do Facebook através da antiga integração (manual), poderá fazer a nova integração normalmente, pois será utilizado o mesmo XML e você poderá selecionar também o mesmo catálogo de produtos, não duplicando produtos e informações.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

Conteúdos Tray 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Artigos nessa seção

    Powered by Zendesk