Objeto avariado, o que devo fazer?

 Cada transportadora parceira do Frete Fácil possui um procedimento diferente para avaria. Ocorrências de avaria possuem indenização para a maioria dos envios (com algumas exceções em casos de fretes feitos com declaração de conteúdo).

Ao longo do artigo descrevemos os procedimentos de cada uma delas.

 

Correios - Avaria analisada pelo Comprador.

  Para que a indenização por avaria possa ser acionada, o Comprador no ato da entrega deverá realizar a verificação do produto e caso haja avaria ou irregularidade, deverá recusar a entrega e solicitar o documento de auto de irregularidade ou Carta de Constatação . Conforme escrito nos termos dos Correios.

  Feito isso, o Remetente (Lojista) deverá entrar em contato com o nosso time de atendimento e enviar o documento de Auto de irregularidade ou Carta de Constatação, pra que o Frete Fácil possa intermediar a ocorrência entre o lojista e os Correios.

Reclamações de avarias posteriores à entrega do objeto com Correios Não serão indenizadas conforme escrito nas clausulas 3.3 e 3.4 dos termos de uso do Frete Fácil.

 

Correios - Avaria constatada durante o transporte.

  Em casos em que foi constatada avaria durante o transporte (quando o volume ainda não chegou ao destinatário) o objeto é encaminhado para a agência mais próxima ao local de destino para que o Remetente (lojista) vá até a unidade e decida se aceita ou não o objeto. Na agência, se o remente não quiser aceitar o objeto, é necessário realizar a recusa e lavrar o documento de Auto de irregularidade ou Carta de Constatação.

 

Observações importantes.

Caso o dano tenha sido muito severo o objeto será enviado diretamente para o setor de descarte da transportadora.

O pagamento de indenizações por avaria pelos Correios pode levar de 30 a 60 dias a contar da data de registro do sinistro pela transportadora. Estes prazos podem sofrer alterações para mais ou para menos.

 

Jadlog - Indenização de avaria

  Para casos de avaria com a Jadlog também é importante Comprador confira a integridade da carga no momento da entrega.

  Caso a avaria seja constatada após a abertura do objeto sem a presença do entregador será necessário que o Remetente entre em contato com o nosso time de atendimento em até 15 dias corridos após a finalização da entrega. Nós iremos intermediar a sua ocorrência com a transportadora.

  Para iniciar o procedimento de indenização por avaria com a Jadlog, o Frete Fácil precisará que você peça ao destinatário:

  • Não descartar tanto os produtos, quanto a embalagem. 
  • Fotos do objeto e da embalagem .
  • Não enviar para loja por conta própria.
  • Aguardar Acareação.

Com isso, a transportadora irá coletar os objetos para análise.

  O pagamento de indenizações é feito em torno de 90 dias após a constatação da avaria. Este prazo pode sofrer alterações para mais ou para menos. O valor da indenização é repassado para o remetente por meio do Saldo em Conta da Yapay.

 

Observações importantes.

A Jadlog realiza indenização por avaria para objetos enviados com nota fiscal. Cargas enviadas com declaração de conteúdo não tem cobertura de seguro para avaria.

Caso tenha dúvida a respeito de ocorrências de extravio, furto ou roubo acesse o artigo Jadlog - Indenização por extravio e roubo.

 

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