Diferenças entre o certificado SSL interno e externo

  Atualmente é permitida a instalação e configuração de um SSL externo para seus domínios na plataforma, mas é importante ressaltar que este processo é bem diferente do explicado no artigo de Insclusão de Domínio - Hospedagem Externa onde é realizada a instalação do SSL próprio da plataforma Tray. 

  O SSL disponibilizado para contratação no 4º passo do artigo citado acima, é um certificado interno da Tray. Como explicado no artigo, o processo de instalação do mesmo é  bem simples, onde só é necessário a confirmação da contratação do SSL ao final da instalação do domínio, e a plataforma realiza a configuração automaticamente deste certificado SSL, e em um período de até 48 horas a instalação é concluída. 

  A contratação do SSL interno da Tray possui um valor de R$99,00 por ano. Que é cobrado na fatura seguinte da data da contratação, e é renovada automaticamente depois de 12 meses. 

  Já para a configuração do certificado SSL externo, é cobrado um valor de R$299,00, e o processo de instalação pode demorar até 10 dias (período contado a partir da confirmação do pagamento e envio das chaves providenciadas pela certificadora).

  Existe esta diferença de valor e tempo para configuração do certificado externo, pois diferente da instalação do certificado da Tray, este é um processo totalmente manual, onde nossa equipe realiza um trabalho de instalações, certificações, ajustes e testes. E este procedimento não é renovado automaticamente, ou seja, todo ano será necessário realizar todo o procedimento citado, e por conta disso o valor de R$299,00 é cobrado novamente na renovação.

  •   Como é realizado o processo de configuração do SSL externo?

  Caso possua um SSL externo contratado e deseja prosseguir com a configuração do mesmo na plataforma Tray, deverá abrir um chamado com a equipe de suporte através de seu painel administrativo para solicitar a instalação do certificado. Basta clicar no menu de Atendimento -> Suporte técnico e realizar a abertura do chamado.

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  A equipe de suporte irá fornecer uma chave criptografada que deverá ser encaminhada para o provedor de certificado da hospedagem de seu domínio.

  Após a primeira validação serão encaminhadas mais duas chaves criptografadas e um certificado, que precisará ser enviado à certificadora com o retorno a Tray. Nos retornando os dados providenciados pela certificadora, nossa equipe interna prosseguirá com a instalação do certificado em sua loja. 

  Assim que todos os processos estiverem concluídos, será liberado para o ambiente de sua loja:

  • Chave privada;
  • CSR gerado com base na chave privada;
  • Certificado gerado para o domínio com base no CSR;
  • Bundle público da certificadora.

  Todo este processo é realizado para garantir que o certificado externo não prejudique a segurança de sua loja. Já que com o SSL interno, a instalação é feita pela plataforma sem necessidade de alguma ação por sua parte. Além de garantirmos a segurança de sua loja e de seus clientes.

  Boas Vendas!

  Equipe Tray/Locaweb.

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