Você está com dúvidas sobre o preenchimento do formulário para liberação do número para utilizar em sua Integração com o WhatsApp?
Fique tranquilo, vamos lhe mostrar aqui como e porque existe a necessidade de preenchimento do formulário.
Primeiro é preciso entender que esta integração é diferente de tudo que você já utiliza ou utilizou de "WhatsApp" em sua loja, pois atualmente é possível incluir o seu número na loja para realizar atendimentos, porém, esta nova integração vai permitir a criação de campanhas automatizadas para conversão de carrinhos abandonados, campanhas para aniversariantes e muito mais, não sendo uma integração para ser utilizada como atendimento e sim com ferramenta de vendas.
Agora vamos ao formulário:
O motivo do preenchimento é simples, o Facebook precisa aprovar o seu número para que possa utilizar para esta integração e consequentemente para utilizar em suas campanhas automatizadas.
Atenção: O número que você inserir no formulário, deve ser um número nunca utilizado antes, isso mesmo, precisa obrigatoriamente ser um número novo, sendo esta, uma regra do próprio Facebook.
O número inserido, após ser aprovado, será cadastrado diretamente na API de integração do Facebook / WhatsApp.
A liberação/aprovação do número para ser utilizado na integração é feita pelo próprio Facebook e pode levar alguns dias.
Lembre-se que o formulário da Tray para solicitar a Integração e o link para acessar o local correto do Facebook para solicitar a liberação do número, estão dentro da ferramenta Campanhas Inteligentes, confira este artigo: https://bit.ly/3nTFlzz
Comentários