SOBRE O PROCESSO DE APROVAÇÃO COM O FACEBOOK:

 Após ter realizado o cadastro para aprovação do número, existem 3 aprovações do Facebook para que seja possível criar uma conta com WhatsApp API:

  • Conta verificada (WhatsApp Business Account)
  • Número verificado (Número nunca utilizado em outro WhatsApp)
  • Nome Verificado (Nome aprovado pelo Facebook)
  • Desejável: Verificação de Empresa

 

Como posso verificar meu número com o Facebook?

Caso você tenha iniciado o processo, mas não cadastrou um número, então siga os passos abaixo:

  1. Inicie o processo novamente no  passo 2  da Configuração do WhatsApp na sua plataforma Campanhas Inteligentes.
  2. Selecione a conta do Whatsapp já criada:

mceclip2.png

  1. Crie um perfil e siga o fluxo adicionando nome (pode ser fantasia como consta no CNPJ) e número de telefone na sequência.

mceclip3.png
No caso de número que já está sendo utilizado: Caso você digite um número já utilizado, será informado. Nesse caso, basta reiniciar o processo posteriormente via o link , escolher as opções já iniciadas e na etapa 2 criar um perfil novo, conforme imagem acima.

 

Desassociando um número de uma conta WhatsApp Business ou Pessoal para usar com a API:

Não recomendamos remover um número já utilizado antes, pois uma vez integrado com o WhatsApp API ele não poderá ser usado novamente em outros Apps. 

 

Mas caso esta seja a única opção (de forma errônea associou um número ou tenha adquirido um número que consta como utilizado), siga os passos do link a seguir (a partir do passo 3): https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/overview/phone-number/?translation

 

Número não foi verificado ou expirou ( código de 6 dígitos ) via SMS ou Voz:

Não será possível finalizar seu Cadastro com WhatsApp API sem preencher os 6 dígitos.

Neste caso, basta acessar o link https://bit.ly/integracaotraywhatsapp escolher a conta e perfil já criado anteriormente:

mceclip6.png

E aparecerá a opção para receber o código, como abaixo:

mceclip7.png

Atenção: O número precisa estar apto para receber um SMS, ou como alternativa, uma ligação que informará os 6 dígitos. Essa ligação pode ser feita de um número internacional, então é importante que o telefone esteja apto para receber.

 

Enquanto você aguarda a aprovação, é possível adiantar as configurações do plugin e utilizar as campanhas por e-mail. 😉

Para mais informações sobre o recurso, clique em “Ajuda” no menu lateral esquerdo do recurso.

 

Aproveite esta oportunidade para aumentar as conversões em sua loja virtual!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Time Produtos 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk