Confira se sua loja está apta a utilizar a integração com o Google SHopping!

   O Google está empenhado em criar uma experiência do usuário positiva e segura, ao mesmo tempo em que mostra resultados precisos. Para participar de anúncios do Shopping ou listagens gratuitas ao usar o Google Shopping, você precisa cumprir algumas diretrizes, ou melhor, sua loja, para que possa fazer a integração com o Google Shopping, confira quais são elas:

 

    1 -  Políticas de reembolso e devolução

    As políticas de reembolso e devolução devem ser claras e fáceis de encontrar no seu site. Se a equipe de revisão do Google não conseguir encontrá-las, sua conta poderá ser suspensa. Caso não ofereça devoluções ou reembolsos, exiba isso explicitamente.

    É obrigatório exibir como funcionam as devoluções e reembolsos, incluindo o que o cliente deve fazer, o prazo de devolução, quando um cliente poderá receber reembolso e o endereço para devolução.

    Além disso, recomendamos que compartilhe todas as regras para reembolsos e devoluções.

Dica: Use este modelo como um guia para criar sua política de devolução: https://bit.ly/3rIGaMB

 

    2 - Informações de contato

    Suas informações de contato atualizadas devem estar visíveis no seu site.

    É necessário que os clientes tenham disponíveis pelo menos duas formas de contato, algumas opções são: 

  • E-mail para suporte
  • Telefone
  • Endereço da empresa

Atenção: a seção “fale conosco” através de um formulário não é considerada informação suficiente.

Dica: adicione suas informações de contato no rodapé do site para que os clientes encontrem facilmente (A Tray faz isso de forma automática sempre que você preenche as informações de contato da sua loja em seu painel administrativo).

 

    3 - Site, domínio e URL

    É necessário que sua loja virtual Tray:

  • Tenha um domínio válido e esteja ativa (registro de domínio próprio);
  • Não contenha links inválidos (urls inválidas);
  • Tenha uma URL registrada e verificada.

    4 - Checkout seguro e informações de pagamento

       A sua loja precisa seguir as diretrizes de pagamento e transações: 

  • Processo de checkout seguro: o processamento do pagamento ou transações deve ser conduzido em um servidor de processamento seguro com proteção SSL e um certificado SSL válido para https:// (A Tray já oferece isso para sua loja).
  • Provedor de pagamento válido: todas as transações devem ser processadas utilizando um provedor de pagamento como Yapay, Pagseguro ou similares.
  • Formas de pagamento: exiba as formas de pagamento que são aceitas na sua loja virtual (precisam constar no rodapé da sua loja e páginas de produtos).

 

     5 - Termos e condições de cobrança

    É necessário que os termos e condições de cobrança sejam exibidos em local de fácil visualização na sua loja virtual Tray, você poderá criar uma página contendo tais informações, lembrando que o checkout da Tray já informa sobre o tipo de cobrança e condições de pagamento.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

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