Mais um recurso para facilitar a vida de seus clientes e garantir vendas no Mercado Livre! Desta vez, estamos trazendo a Tabela de Medidas. Com isso, agora o seu anúncio terá essas informações, tornando então as vendas mais assertivas, e consequentemente evitando devoluções e cancelamentos neste marketplace em específico. 

Atenção: As Tabelas de Medidas são apresentadas apenas para as categorias específicas de Moda do Mercado Livre. Sendo assim, não fica sob nossa responsabilidade designar quais categorias podem ou não ter as tabelas.

  • A inclusão das Tabelas de Medidas pode ser realizada de 2 formas: ao incluir e multiplicar um anúncio ou então ao editar anúncios, quando esses já estiverem criados. Veremos abaixo o procedimento para ambas as situações. 

Como Incluir Tabela de Medidas Através da Inclusão e Multiplicação de Anúncios: 

  • Nessa situação, o procedimento ocorre a partir do momento que você, lojista, faz a inclusão dos anúncios, onde seleciona o produto, regra de preço, entre outros. Para isso, acesse "Marketplace >> Mercado Livre >> Incluir Anúncio";
  • A partir do momento que esse anúncio for para a revisão, o que estiver disponível para vinculação de tabela de medidas terá a seguinte informação: "Associar tabela de medidas ou Criar tabela de medidas personalizada para minha loja";
  • Nesse momento, você poderá associar a uma tabela que já existe ou então, se desejar, criar uma nova tabela:

mceclip0.png

  • Ao clicar em "Associar Tabela de Medidas", um modal será aberto para você selecionar as tabelas de medidas já criadas, podendo ser:
  1. Tabelas por Marca: onde uma marca disponibiliza essa tabela para o Mercado Livre;
  2. Tabelas do Mercado Livre: são tabelas criadas e disponibilizadas pelo próprio Mercado Livre;
  3. Tabelas Personalizadas: são tabelas que foram criadas anteriormente por você.

 

Atenção: As Tabelas por Marca e do Mercado Livre não permitem edições de dados!

  • Quando é selecionado uma tabela já existente, será apresentado um modal para que você revisar a vinculação de cada variação com a linha de tabela de medidas. Existem duas situações que devem ser levadas em considerações:
  1. Caso o valor da loja seja igual ao do Mercado Livre, automaticamente ele já será selecionado. Dessa forma, você não precisará efetuar nenhum procedimento;
  2. Agora, se esses valores estiverem divergentes, é necessário que escolha uma linha da tabela ou então precisará criá-lo.

 

mceclip1.png

  • Ao clicar em "Criar tabela de medidas personalizada para minha loja", você poderá criar uma tabela de medidas personalizadas, onde deverá definir:
  1. Nome: para conseguir identificar essa tabela;
  2. Variação de tamanho da loja: caso seja "tamanho" já virá selecionado. Entretanto, se for outra, você precisará selecionar uma opção para relacionar as variações com a linha de tabela;
  3. Medida Principal: refere-se a medida principal da tabela que você irá criar.

 

Atenção: Os campos com *(asterisco) são obrigatórios! 

 

  • Após ter preenchido a tabela, basta clicar em "Salvar":

mceclip2.png

  • Assim que você associar ou criar uma nova tabela, basta realizar a inclusão do anúncio.

Pontos de Atenção!!

  • Caso você multiplique um anúncio que tenha tabela para o mesmo apelido, a mesma será replicada. Caso seja para outro apelido, é necessário escolher a tabela;
  • Caso você tenha escolhido a tabela errada, basta clicar em "Remover tabela" e escolher outra;
  • Não é possível excluir tabelas personalizadas que você criou, isso, pois o Mercado Livre não possui essa função.

Como Incluir Tabela de Medidas Através da Edição de Anúncios: 

  • Se você tiver anúncios que precisam de Tabelas de Medidas, basta editá-los para poder incluir as Tabelas. O procedimento é idêntico ao processo anterior de inclusão de novos anúncios:

mceclip3.png

 

Gostou desse recurso? Com a obrigatoriedade do Mercado Livre de Tabela de Medidas nos anúncios, além de evitar transtornos, você, lojista, ajuda os seus clientes a realizarem compras com muito mais segurança. 

 

Boas Vendas!


Equipe Tray.

Qualidade 
Tem mais dúvidas? Envie uma solicitação

Comentários

    Powered by Zendesk