2 seguidores Seguir

A Conversão da minha loja em vendas caiu. O que fazer?

Respondida

Comentários

7 comentários

  • Richard Oliveira dos Santos
    0

    Alison, qual a sua loja?

    Se desejar, podemos analisar melhor o motivo da queda de conversão.

    Ações de comentário Permalink
  • Alison Alves Figueiredo
    0

    Olá Richard. Minha loja é esta aqui http://gestaoderestaurantes.commercesuite.com.br/

     

    Ações de comentário Permalink
  • Richard Oliveira dos Santos
    0

    Alison, da uma analisada nos relatórios de pageviews e conversão, é só procurar pela lupa no topo do painel administrativo da sua loja.

    Pelo que eu vi, a maioria dos clientes estão desistindo sem incluir produtos no carrinho.

    Por exemplo:

    Dessa forma, você pode analisar onde seus clientes estão desistindo, exemplo:

    • Quais produtos ou categorias possuem uma maior taxa de rejeição?
    • Quantos desistem no carrinho?
    • Quantos desistem no checkout?

    Inclusive poderá cruzar esses dados no seu painel da loja com seus dados do Google Analytics.

    Att,

     

    Ações de comentário Permalink
  • Alison Alves Figueiredo
    0

    Olá Richard. Obrigado pela orientação. Mas acabaram surgindo novas dúvidas. Como posso mensurar estas informações citadas por você. Não encontrei no relatório uma opção de consolidar estas informações analisá-las de forma global. Apenas tem links individuais. Por exemplo, como identificar quais as categorias tem mais taxa de rejeição? Como entender através do link que o cliente desistiu no carrinho ou no checkout?

    Ações de comentário Permalink
  • Richard Oliveira dos Santos
    0

    Alison, em Marketing > Relatórios você vai encontrar os seguintes relatórios:

    Você vai conseguir ver a conversão por produto:

    Além disso, você pode encontrar mais informações no Google Analytics.

    Lá você pode acompanhar o desempenho individual de cada produto, acredito que você vai conseguir chegar a várias conclusões observando esses dados.

     

    Att,

    Ações de comentário Permalink
  • Alison Alves Figueiredo
    0

    Estranho Richard. Estes dados que você tem no Analitcys eu não tenho. Só tenho visitações.

    Ações de comentário Permalink
  • Richard Oliveira dos Santos
    0

    Alison, vê se ta habilitado o "Comércio Eletrônico" no seu Google Analytics.

    https://support.google.com/analytics/answer/1009612?hl=pt-BR

    Att,

    Ações de comentário Permalink

Por favor, entrar para comentar.

Adicione um comentário
para adicionar um comentário, faça seu
Desenvolvido por Zendesk